Respiramos, absorvemos, ingerimos plástico.
Cenouras e arroz desenvolvem-se na terra fertilizada com polímeros; peixes crescem graças às águas sintéticas.
O nano-plastico corre na corrente sanguínea, ativa pulmões e intestino, viabiliza a função dos órgãos reprodutores. Alimenta a placenta.
Comemos um cartão de crédito por semana.
O livro coleciona imagens da época em que o sistema digestório de humanos e animais ainda era intolerante aos polímeros e os seres viventes estavam na fase de adaptação a esse novo e feliz equilíbrio.
Alessandra Sposetti
Alessandra faz da cozinha o seu ateliê. Trabalha com culinária e desenvolve projetos artísticos com alimentos, investigando sua relação com o espectador e utilizando fotografia, escultura e performance.
Seu fotolivro Gilda (2018) foi finalista no Kassel Dummy Award, entre outros concursos internacionais; Pasta madre (2021) foi destaque no Festival ZUM e no Wien Award. O último livro, Agora a água é ondas de marshmallow (2024), foi selecionado na Convocatória de Fotolivros ZUM/IMS.
Alessandra participou de exposições no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica com trabalhos de performance e integra o grupo Lombada, que atua no âmbito das narrativas visuais. É mestranda pelo PPGARTES/UERJ.
Conheça os títulos da Alessandra Sposetti disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.