As Origens do Fotojornalismo do Brasil: um olhar sobre o Cruzeiro . org. Helouise Costa e Sergio Burgi

R$140,00

A publicação, com textos e imagens, investiga o início do fotojornalismo no Brasil, tendo como referência a produção dos fotógrafos que atuaram na revista O Cruzeiro nas décadas de 1940 e 1950. São mais de 600 imagens e matérias que revelam a história da principal revista ilustrada brasileira do século XX, que foi decisiva para a implantação do fotojornalismo no país.

Apenas 1 em estoque

Assim como na exposição, o livro tem como fio condutor a fotografia, a partir da relação entre as imagens produzidas pelos fotógrafos e as fotorreportagens tal como foram publicadas. São fotos de Jean Manzon, José Medeiros, Peter Scheier, Henri Ballot, Pierre Verger, Marcel Gautherot, Luciano Carneiro, Salomão Scliar, Indalécio Wanderley, Ed Keffel, Roberto Maia, Mário de Moraes, Eugênio Silva, Carlos Moskovics, Flávio Damm e Luiz Carlos Barreto. Muitas das imagens pertencem ao acervo do IMS. Outras foram cedidas por outros arquivos: jornal Estado de Minas, Fundação Pierre Verger, Apesp (Acervo Público do Estado de São Paulo), Coleção Samuel Gorberg e os acervos pessoais de Luiz Carlos Barreto e Flávio Damm.

No livro, as imagens estão organizadas em torno da grande reportagem – dividida em seis eixos temáticos: “Olhares itinerantes”, “O povo brasileiro”, “Flagrantes da vida urbana”, ”A política entre o público e o privado”, “A imprensa e as artes” e “A temática indígena” – e das questões editoriais que caracterizam a revista.

Dimensões 23 × 3.5 × 28 cm
Autor(es)

Helouise Costa e Sergio Burgi

Título

O cruzeiro: As Origens do Fotojornalismo do Brasil

Editora

IMS

ISBN

9788586707865

Edição

Ano

2013

Local de produção

São Paulo . Brasil

Idioma

Português

Encadernação

Capa dura

Páginas

336

REF: EX-MAD00026 Categorias: , Tag:
Updating…
×

Olá!

Se tiver dúvida, precisar de alguma ajuda ou sugestão mande um whatsapp ou mensagem pelo email querofalar@lovelyhouse.com.br

× Precisa de ajuda?