Cordão . Eduardo Queiroga

R$60,00

O cordão umbilical é aquele que liga a mãe à sua cria, que a alimenta e dá energia para seu desenvolvimento, possibilita fluxos vitais. O corte deste cordão simboliza o nascimento, o surgimento do novo indivíduo, uma vida que se inicia, um percurso a ser construído.O livro “Cordão” é, então, uma obra que se coloca nessa passagem entre a simbologia de fluxos importantes, seu cessar e o início de novas possibilidades.

Fora de estoque

O cordão umbilical é aquele que liga a mãe à sua cria, que a alimenta e dá energia para seu desenvolvimento, possibilita fluxos vitais. O corte deste cordão simboliza o nascimento, o surgimento do novo indivíduo, uma vida que se inicia, um percurso a ser construído. Se o cordão é o fluxo, o cordão também é aquele que o estanca para a criação de novos cursos: para cortar o cordão umbilical, a parteira antes amarra dois pedaços de barbante de algodão, para interromper a comunicação entre bebê e placenta e permitir o corte. O livro “Cordão” é, então, uma obra que se coloca nessa passagem entre a simbologia de fluxos importantes, seu cessar e o início de novas possibilidades.

O projeto inclui a visita do fotógrafo nas localidades por onde passou fotografando, para entregar pessoalmente o livro às parteiras e a suas comunidades, promovendo rodas de diálogos, encontros em escolas, debates em universidades. Recife, Caruaru, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Palmares e Trindade e Aldeias Kapinawa, Pankararu e Xukuru, são esses locais por onde passamos. Além deles, Cordão seguirá outros caminhos, encontrará outros públicos, como é a vida natural de um livro.

Peso 0,255 kg
Dimensões 14 × 1 × 21 cm
Autor(es)

Eduardo Queiroga

Titulo

Cordão

Editora

Zoludesign

Edição

Ano

2018

Local de produção

São Paulo . Brasil

Idioma

Português

Encadernação

Brochura

Updating…
  • Fotolabor: a fotografia de Werner Haberkorn . Solange Ferraz de Lima, Ricardo Mendes, Rubens Fernandes Junior
    R$100,00
  • Nenhum produto no carrinho.