Resultado da busca de Barbi Recanati pela parte até então desconhecida de seu (e do nosso) DNA musical, o livro traz histórias ilustradas sobre mulheres fundamentais para o surgimento e a consolidação do rock na indústria fonográfica, desde as pioneiras do blues até a cena independente dos anos 1990. A partir de nomes consagrados como Patti Smith, Debbie Harry, Siouxsie Sioux e Kathleen Hanna, a cantora argentina mergulhou em pesquisas até chegar a nomes e fatos pouco ou nada conhecidos da maioria do público. Ilustrado por powerpaola, este é um resgate histórico de deusas da cena roqueira.
Barbi Recanati e Powerpaola
Barbi Recanati é musicista, compositora e produtora de rock. Nascida em 1986 em Buenos Aires, na Argentina, começou a colecionar discos, cds, fanzines e revistas sobre música aos 13 anos, quando comprou a primeira guitarra. Aos 18, abraçou a carreira musical profissionalmente e já foi indicada ao Grammy latino duas vezes. Em 2018, produziu o podcast Mostras del rock, que deu origem ao livro, já lançado na Argentina, na Espanha, no México e agora no Brasil. Com a rádio Futurorock e o selo feminista Goza Records, participa de atividades vinculadas à inclusão e à equidade de gênero na cena musical. Em junho de 2023, lançou seu mais recente álbum: El final de las cosas.
Powerpaola é artista plástica, quadrinista e desenhista. Nasceu em Quito, no Equador, em 1977, mas cresceu entre Cali e Medelin, na Colômbia, onde se graduou em artes. Já viajou o mundo e viveu em Paris, Sydney, São Salvador, Bogotá e Buenos Aires, mas suas obras são atravessadas por muitas outras cidades. Publicou tiras mensais, fanzines e livros, entre eles Vírus Tropical (que virou animação), QP e Todas as bicicletas que eu tive, lançados no brasil pelas editoras Nemo e Lote42. Vive em Buenos Aires e faz parte de La casa telepática, sempre na luta para que as deusas do desenho ocupem todos os espaços possíveis.
Conheça os títulos da Editora Hipotetica disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.