Começo a fotografar para dar voz ao essencial, diante de um grito esquivo de sufocamento e vulnerabilidade. As minhas fotos serão a resposta inerente às pulsões, a urgência de dialogar com o que vejo, cada disparo representa um alívio do ar contido, um golpe brutal e desconsolador na minha intimidade, numa história contada na primeira pessoa.
Utilizo o autorretrato como ferramenta de busca permanente na reconstrução e reafirmação de ser, através da experiência corporal como fonte de revelação e investigação, ora onírica e evocativa, ora densa, raivosa e perturbadora.
Bárbara Negroni
Nasceu em Rosário (Santa Fé – Argentina).
Sua carreira como fotógrafa começou em 2019, estudou fotografia no instituto Mucha Escuela – Escola de Arte e Fotografia de Rosário. Estudante do curso de Gestão Cultural da Universidade Nacional de Rosário, Humanidades e Artes.
Realizou trabalhos de fotojornalismo e fotorreportagem para o jornal local El Ciudadano e La Capital (2019). Como colaboradora em imagens estáticas para a produção do documentário “Los Rosariazos”, exibido no âmbito do Festival de Cinema Latino-Americano (sede de Rosário, 2019). Também foi selecionada como coordenadora, em sua cidade, na organização e execução do V FotoNaraton Iberoamericana (2020).
Conheça os títulos da Ediciones Bex disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.