On the Verge toma a famosa carta de Charles Baudelaire de 1859 – na qual ele descreve o seu desprezo pela fotografia – como ponto de partida para explorar o papel que a fotografia e a arte podem e devem desempenhar na formação do futuro. Oito escritores escreveram cartas em resposta a Baudelaire para entreter, provocar, inspirar e capacitar.
Tal como Baudelaire viveu uma era de mudanças sociais radicais na política, na ciência, na tecnologia e na cultura, encontramo-nos à beira de uma nova era. Confrontadas com a ascensão da inteligência artificial, os desafios das alterações climáticas, das pandemias e da engenharia genética, estas cartas convidam à conversa, à medida que vivemos à beira de uma nova era.
“Como a indústria fotográfica era o refúgio de todo aspirante a pintor, de todo pintor mal dotado ou preguiçoso demais para concluir seus estudos, essa paixão universal trazia não apenas a marca de uma cegueira, de uma imbecilidade, mas também tinha o ar de uma vingança.” – Charles Baudelaire
Não há avaliações ainda.