Quando Caminho é um livro de fotografia documental que reúne 14 anos de registros capturados por um olhar observador. Uma escolha cuidadosa de lugares que revelam histórias.
Neste livro, o ser humano é o centro das atenções, mesmo quando a arquitetura parece oprimir. Os registros são de São Paulo, São Sebastião, Alto Paraíso, Rio de Janeiro, Ouro Preto, e a presença de um olhar estrangeiro em Buenos Aires, Mendoza, Cidade do México, Chile, Nova York, Barcelona, Lisboa, Milão, Amsterdã, Berlim, Budapeste e Praga.
Joca_ Georgia Guerra-Peixe
Nasceu em Petrópolis/RJ, onde estudando no Colégio de Aplicação da UCP, conheceu Bibiano, professor de literatura que a inspira e a faz acreditar que a criatividade é um poço de verdades mágicas. Estudou Desenho Industrial, Jornalismo até que se formou em Cinema, na FAAP. Joca teve dois casamentos, um filho biológico, amor de sua vida, e mais 11 filhos que o universo a presenteou e ela recebeu com alegria.
No cinema, lançou seu primeiro longa-metragem documental intitulado “O Samba que Mora em Mim”, em 2011, exibido em festivais internacionais, vencedor do Festival Latino-Americano de Vancouver e ganhador dos prêmios de melhor filme no IN-EDIT Barcelona e do prêmio especial do júri na 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Na Arte contemporânea, entre 2015 e 2019, idealizou, fez curadoria e dirigiu documentários para uma plataforma de arte intitulada ATRAVE//. Um projeto de registro de processo criativo de artistas, com mais de 400 filmes produzidos.
Na publicidade, dedica-se ao branded content, dirigindo filmes documentários para marcas desde 1998. Joca é sócia da produtora Café Royal, onde desenvolve seus projetos de publicidade e cinema.
Conheça os títulos da Editora Origem disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.