O livro de artista é um manifesto AVAF. O artista vem colecionando definições AVAF em diversos idiomas ao longo de décadas – absorvidas das mais variadas origens o que se transforma organicamente num trabalho colaborativo – e brincando com suas aplicações, como assinaturas de e-mails, títulos de exposições e de obras.
Nesta edição, uma seleção de AVAFs é representada através de um jogo de palavras, formas e cores, criando uma dinâmica de sonoridade, significado e movimento. O livro é composto na tipografia AVAF, desenvolvida em homenagem às obras em neon criadas pela artista Jenny Holzer anos 90 em Nova Iorque. A publicação é também uma homenagem à poesia concreta brasileira.
Assume vivid astro focus (avaf) foi fundado por Eli Sudbrack em 2001. Avaf ocasionalmente se transforma em uma dupla com o artista parisiense Christophe Hamaide-Pierson (Paris, 1973) e às vezes também em um coletivo, dependendo dos diferentes projetos em que estão envolvidos.
Avaf trabalha em uma vasta gama de mídias, incluindo instalações, pintura, desenho, vídeo, escultura, néon, papel de parede, música, decalques. Com frequência confronta arraigados códigos culturais, questões de gênero e política através de uma superabundância de cores e formas. Avaf traz um espírito colaborativo apaixonado para todos os aspectos do seu trabalho, desde conceber projetos em conjunto com outras pessoas, empregar uma ampla gama de referências e materiais, até a execução de instalações de grande escala com equipes de variados backgrounds. Avaf aborda cada projeto com uma inesperada combinação de visão abudante, desenfreada e aguçado pragmatismo. O intuito central de seus projetos é sempre o mesmo: a criação de um Gesamtkunstwerk (“obra total de arte”) onde o espectador se torna um com trabalho de arte.
Fonte: premiopipa.com
Conheça outras publicações da Familia Editions disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.