Nessas conversas, a artista coleta imagens e textos sobre os lugares de origem de seus entrevistados para desenvolver o projeto Avenida Las Palomas. Os cianótipos foram realizados na Oficina de Emulsões Fotográficas, impressão e encadernação pela Oficina Gronefot, em Santiago do Chile; a coordenação editorial ficou a cargo de Luiz Vieira, e o design gráfico, de Pedro Vieira.
Livro composto por dez cianotipias únicas em edição limitada de 50 exemplares.
Vive e trabalha no Chile, onde leciona na Universidade Alberto Hurtado. As exposições incluem Londres, Chile, México, Bolívia e Porto Rico. Recentemente, ela exibiu uma grande instalação nos prédios do histórico Hospital San Juan de Dios, em Santiago, o primeiro hospital a ser estabelecido no Chile.
Fundada pelos irmãos Pedro Vieira e Luiz Vieira com o intuito de promover e divulgar a produção de livros de artista no Brasil. O livro como suporte artístico é há muito tempo investigado, tanto no país, como no exterior. Entretanto, o reconhecimento dessa produção é bastante recente ou restrito, pois se insere em um espaço novo, entre o acervo, o arquivo e a biblioteca. As iniciativas para que essa produção ganhe visibilidade e reconhecimento são muitas, e presentes em diversos pontos do sistema de arte: da produção, por meio de novas editoras; musealização, com acervos especializados; até exposições e feiras, que a fazem circular.
Não há avaliações ainda.