Publicação inspirada no centro de Bogotá, especificamente no trecho pedonal da carreira sétima (da rua 24 até a rua 11/Plaza de Bolívar).
Existe um tecido invisível que se configura diariamente e constantemente entre aqueles que transitam e habitam o espaço público da cidade, que se entrelaça através de olhares, movimentos de mãos, toques, gestos e ritmos da caminhada. Cada cidade tem seu próprio pulso e ritmo de vida; nos sincronizamos íntima e instintivamente a ele, como forma de adaptação e sobrevivência. Caminhar entre os outros revisita esses padrões e gestos sutis, buscando o que a cidade pode comunicar a partir de seus níveis mais invisíveis, que vão além de sua configuração arquitetônica ou urbana, e se revela em sua dimensão mais viva: o humano.
Monica Naranjo Uribe
Meu trabalho parte de um interesse pela experiência íntima no território e sua representação. Nos últimos anos, tenho me concentrado na geologia, buscando uma maneira de entender os lugares a partir de sua condição física, além de seus limites políticos. Encontro um grande potencial poético na linguagem científica, e como suas descrições evocam um mundo além de nossa percepção imediata, próximo à ficção. E, paradoxalmente, através dela, podemos entender de maneira mais profunda nosso entorno natural.
Escolho territórios específicos como objeto de estudo para meu processo de investigação e criação, acreditando que a experiência direta em cada local geográfico desencadeia certas reflexões necessárias para a compreensão de um todo comum. Utilizo diferentes meios, como o desenho, a narração visual por meio de publicações, a instalação ou intervenções efêmeras na paisagem, como possibilidades para encenar poeticamente essas ficções.
Conheça os títulos da Nómada Ediciones disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.