Conrado . Maria Eugênia Nabuco

R$160,00

O livro apresenta o resultado do trabalho em conjunto realizado pelo poeta Guilherme Gontijo Flores e artista visual François Andes durante o Festival Artes Vertentes. A presença da água no município e na região, a rica biodiversidade ligada a este elemento, o Rio das Mortes e o simbolismo deste curso fluvial na história de Minas Gerais, estado cuja origem é estreitamente ligada ao mais ganancioso extrativismo mineral, foram os impulsos de um processo criativo que não se esquiva a navegar pelos meandros da arte para propor uma reflexão sobre isso que ainda somosisso que tanto somos — água.

Fora de estoque

Maria Eugênia Nabuco
Maria Eugênia Nabuco, artista visual e doutora em Psicopatologia e Psicanálise pela Universidade Paris Diderot, Sorbonne. Residiu em Paris por mais de 30 trinta anos, onde fez sua formação em fotografia. No Rio, há quase 5 anos, fez vários cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, e uma formação em Curadoria, crítica de arte e montagem de exposições, desenvolvendo uma pesquisa em Museologia Social. Fez vários cursos na Galeria oriente e na A Casa Fotografia e Arte Contemporânea. Faz parte do grupo de artistas Tanganika, RJ e do extinto Picto Rio.Publicou dois Fotlivros editados em 2021- O DESEJO DE ACORDAR ME AGITA e CONRADO, cujo lançamento foi no Festival Paraty em Foco e no Foto Rio 2022; produzidos pela Editora Piscina Pública e IPSIS, S.P. Apresentou trabalhos na Casa em Revista e na Revista Lambe produzida pela Piscina Pública e Lovely House edições, SP. Seu trabalho foi exposto várias vezes na França, em Paris: Salão Professional de Arte Contemporânea, Carrousel du Louvre e Galerie Ballon Rouge; em Saint Denis: Salle de La Légion d’Honneur; em Haute Savoie, á Marcellaz. Duas vezes finalista do Paraty em Foco, 2016 e 2021 sendo primeira colocada na categoria Foto Única. Expos individualmente no FotoRio Resiste 2018, no Retrato Espaço Cultural e em São Paulo no Espaço de arte da Livraria Cabeceira em 2022. Participou de várias mostras coletivas de artistas, como na Feira Oriente de Artes visuais na Galeria Jacarandá, Vila Aymoré, em salões de arte visuais e festivais de fotografia como o de Tiradentes 2020 e 2023 (Galeria Oriente), Fábrica Bhering, de 2018 a 2023 etc. Em São Paulo, nas estações de Metrô em 2029 e 2020 : Morumbi, Luz, Pinacoteca, Clínicas e Tatuapé. Participou ainda do movimento em favor das populações vulneráveis – FOTOS PRO RIO, 2020. E igualmente da série de “Lives” realizadas pela Galeria Oriente em 2020.
Foi escolhida em 2017, 2018 e 2019, pela revista de atualidade fotográfica « The Eye of Photography » (France-NY) e em 2016, selecionada por « Lens Culture Portrait Awards » (Londres). 




Conheça os títulos da Piscina Pública disponíveis na Lovely House.

Peso 0,3 kg
Dimensões 20 × 1 × 20 cm
Autoria

Maria Eugênia Nabuco

Título

Conrado

Editora

Piscina Pública Edições

ISBN

9786599416934

Edição

Ano

2021

Local de produção

São Paulo . Brasil

Idioma(s)

Português, Inglês, Francês

Páginas

48

Edição de imagens

Ana Paula Albé

Desenho gráfico

Marcela Mastrocola

Textos

Maria Eugênia Nabuco

Revisão de texto

Éric Plaisance

Tradução de texto

Éric Plaisance e Maria Eugênia Nabuco

Gráfica

Ipsis

Tipo de impressão

Digital

Encadernação

Capa dura

Tiragem

70

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.