As transformações ocorridas no núcleo familiar do autor, a partir do nascimento de seu filho, em 2018, motivaram a narrativa visual apresentada em “Fogueira Doce”. Da vivência pessoal, Marcelo Greco retira aquilo que há de universal: a crise identitária, a redescoberta da parceira, a natureza selvagem da maternidade e da paternidade. Como ferramenta de criação, o autor se vale dos mecanismos literários: como se lêssemos um conto, somos conduzidos pelas formas, pelas imprecisões dos ambientes, pelos vultos, pelos olhares.
Marcelo Greco
Nasceu em São Paulo, em 1966. É fotógrafo, professor de Fotografia Autoral e orientador em grupos de estudos e desenvolvimento de projetos de expressão pessoal. Desenvolve projetos de intercâmbio cultural e residências artísticas em países como Holanda e França.
É autor de outros 6 livros individuais de fotografia: Abrigo (Editora Origem e Rios Greco, 2020), Lágrimas Perdidas (edição do autor, 2017), Sombras Secas (Schoeler editions, 2015), Internal Affair (Schoeler editions, 2013), Brasília – Coleção Passaporte (Schoeler Editions, 2011) e Tempos Misturados (Schoeler Editions, 2010). Os livros Sombras Secas e Internal Affair fazem parte do acervo da Library of Congress – USA.
Expõe regularmente seu trabalho em instituições nacionais como a Pinacoteca do Estado (SP), o Museu da Imagem e do Som (SP), o Centro Cultural São Paulo, a Caixa Cultural (SP), o Museu da Imagem do Som (Santos – SP), e internacionais como o Tropenmuseum (Holanda), a Leica Gallery Solms (Alemanha), a Leica Gallery Frankfurt (Alemanha), o Théâtre de la Nacelle (Aubergenville, França).”
Conheça os títulos da Vento Leste Editora disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.