‘Hunger – Epilogue’ é a primeira publicação de Ackerman desde seu aclamado livro ‘Half Life’ (Delpire, 2010). Apresentando desde obras de seu projeto de estreia ‘End Time City’ até obras que nunca viram a luz do dia até agora, ‘Epilogue’ é uma reminiscência do universo passado e futuro de Ackerman. O texto de Jem Cohen, velho amigo de Michael, dá ao leitor uma visão privilegiada do trabalho e da personalidade do artista.
Michael Ackerman
Nascido em Tel Aviv em 1967, Michael Ackerman passou a infância e a juventude nos EUA, para onde sua família emigrou em 1974. Começou a fotografar aos 18 anos. Em 1999, a publicação de ‘End Time City’ de Robert Delpire foi um choque e uma rara descoberta de um talento de grande intensidade. Ackerman nos deu sua visão auréola de Benares: uma peregrinação sombria e atormentada por uma cidade onde a vida é ainda mais exuberante à medida que a morte a habita. Este livro foi seguido pela publicação de ‘Fiction’ e ‘Half Life’. Todo o trabalho de Ackerman explora o tempo e a atemporalidade, a história pessoal e a história dos lugares.
Ele recebeu o Prêmio Nadar por seu livro ‘End Time City’ (Delpire, 1999) e o Prêmio Infinity para Jovem Fotógrafo do International Center of Photography (Nova York em 1998). Em 2009, ele recebeu o prêmio SCAM Roger Pic por ‘Partida, Polônia’.
Imagens deterioradas e danificadas, não por uma questão de estilo, mas como um análogo direto da experiência. Atualmente vive em Berlim e é representado pela Camera Obscura Galerie, Paris.
Conheça os títulos de Void disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.