Manual de Corte e Costura é um “livro labirinto”. Um conjunto complexo de imagens que podem ir de cenas de um carnaval de rua até muitos tipos de “imagens de imagens” como, por exemplo, detalhes de pinturas do Museu do Louvre.
As palavras MANUAL, CORTE e COSTURA operam a construção e edição do livro onde sempre são contrapostas duas ou mais imagens de natureza distintas, acontecendo paradoxalmente ao mesmo tempo o corte e a costura.
O desejo é de que o observador participe mentalmente dando ao caos apresentado, sentidos e fisicamente através do manuseio complexo da obra.
Arnaldo Pappalardo
Nascido em São Paulo em 1954, é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em 1979. Estudou desenho e pintura com Carlos Fajardo e fotografia com Claudia Andujar. A mais de 30 anos trabalha profissionalmente como fotógrafo, desenvolvendo trabalho pessoal e também atuando em diversas áreas como: fotografia publicitária, fotografia de obras de arte, fotografia de arquitetura e vídeos experimentais. Também dá aulas e workshops.