Masterpieces, Obras Maestras . Antonio Pérez Río

R$135,00

Obras Maestras é um livro que explora, através de fotografias e textos, a transformação do olhar humano na arte. Ele é desenvolvido no Museu do Louvre e propõe uma nova versão do cânone da arte ocidental, através de sua expressão nas telas dos visitantes, que se tornam um campo de jogo simbólico que mostra as tensões entre as obras, os dispositivos digitais e as pessoas que olham através deles.

Fora de estoque

Obras Maestras adota um formato clássico: o catálogo de grandes obras de um museu. Assim, a capa e design de interiores do livro são inspirados em um livro de 1951: Art Treasures of the Louvre. Mas o conteúdo é muito diferente: as obras são contempladas apenas através das telas de todos os tipos de dispositivos digitais, uma experiência mediada que transforma o que é colocado fora deles em mera periferia, em um cenário desfocado.
Antonio Pérez Río encontra no Louvre uma área de fricção onde a alta cultura do passado e a cultura popular do presente, a obra única e sua múltipla representação, o olhar prolongado do artista e o olhar, aumentado ou interrompido, do turista.
Durante quatro anos de trabalho, o autor seguiu os visitantes do museu e captou em imagens e palavras um novo cânone, arbitrário mas significativo, que oferece pistas sobre as forças que moldam, com um poder inquebrável, o olhar do ser humano.

Peso 0.51 kg
Dimensões 17.5 × 1.5 × 23.8 cm
Autor(es)

Antonio Pérez Río

Título

Masterpieces, Obras Maestras

Editora

Lens Books

Edição

Ano

2018

Local de produção

Madrid . Espanha

Idioma

Espanhol, Inglês

Encadernação

Holandesa – capa dura

Páginas

120

REF: LEN-00001 Categoria: Tags: ,
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.