Meu amor . Lídice Salgot

R$230,00

Reproduções fotográficas de trechos e detalhes de cartas trocadas, no período de 1946 a 1948, entre meus pais. A intenção não foi transcrever a correspondência, mas a beleza gráfica dos manuscritos, envelopes, selos e papéis já amarelados. O livro em formato de uma caixa apresenta de forma gráfica e visual flashes de algumas dessas correspondências. O livro explora a materialidade do papel, dos selos da época, agora transformados em selos impressos em serigrafia. E traz o convite ao leitor a escrever suas próprias cartas utilizando um carimbo feito com a caligrafia deles, escrito Meu amor.

Fora de estoque

Lídice Salgot

Natural de Piracicaba, vive e trabalha na cidade. Formada em Publicidade – FAAP – Faculdade de Comunicação, em 1975, São Paulo (SP). Trabalhou de 1974 a 2007 em agências de propaganda e empresas de comunicação na área de mídia, em São Paulo.
Nas artes visuais atua desde 1988 com participação em salões, exposições e grupos de estudos. Atualmente com produção de materiais arquivados e memórias pessoais, resíduos e desconstrução de trabalhos antigos e entorno da cidade – utilizando-se de fotografias, textos, desenhos, aquarelas, livros e objetos. Proprietária e gestora do espaço Casa do Salgot ateliê cultural – em Piracicaba – com exposições regulares de 2007 a 2016 – atualmente apenas ateliê. Desde 2017 faz parte do Grupo de Estudos “Livros de artista, livros objetos: entre vestígios e apagamentos” que acontece na Casa Contemporânea, na Vila Mariana (SP) – com orientação de Fabiola Notari. Em 2022 participou do Curso Tatuí de Publicação / 7ª Turma, iniciativa da Banca Tatuí / Lote 42. Exposições em 2022: 2020 – 2022 o século que não terminou – coletiva no Tote espaço cultural – Distrito de Sousas / Campinas (SP). Caderno OBRA – coletiva no O Lugar arte contemporânea – Rio de Janeiro (RJ). 14° MedPhotoFest 2022 coletiva de livros de artista Brasil: Ácido e Sedutor, em Catania / Sicília (Itália). Em 2023 (março/abril) primeira individual – “Memórias Editadas” – na galeria da Bauhaus Piracicaba (SP). E em agosto lançou a primeira publicação Meu amor.


Conheça os títulos da Editora Fotolab.

Peso 0,245 kg
Dimensões 19,5 × 1,7 × 11,5 cm
Autoria

Lídice Salgot

Título

Meu amor

Editora

Editora Fotolab

Ano

2023

Idioma(s)

Português

Páginas

32

Edição

Márcio Lambais

Desenho gráfico

Lina Ibah, Florencia Lastreto

Textos

Lídice Salgot

Revisão de texto

Pedro P. Silva

Gráfica

Gráfica Cinelândia

Tipo de impressão

Offset

Tiragem

100

Local de produção

São Paulo . Brasil

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

SKU: FLL-00003 Categoria: Tags: ,
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.