Reproduções fotográficas de trechos e detalhes de cartas trocadas, no período de 1946 a 1948, entre meus pais. A intenção não foi transcrever a correspondência, mas a beleza gráfica dos manuscritos, envelopes, selos e papéis já amarelados. O livro em formato de uma caixa apresenta de forma gráfica e visual flashes de algumas dessas correspondências. O livro explora a materialidade do papel, dos selos da época, agora transformados em selos impressos em serigrafia. E traz o convite ao leitor a escrever suas próprias cartas utilizando um carimbo feito com a caligrafia deles, escrito Meu amor.
Lídice Salgot
Natural de Piracicaba, vive e trabalha na cidade. Formada em Publicidade – FAAP – Faculdade de Comunicação, em 1975, São Paulo (SP). Trabalhou de 1974 a 2007 em agências de propaganda e empresas de comunicação na área de mídia, em São Paulo.
Nas artes visuais atua desde 1988 com participação em salões, exposições e grupos de estudos. Atualmente com produção de materiais arquivados e memórias pessoais, resíduos e desconstrução de trabalhos antigos e entorno da cidade – utilizando-se de fotografias, textos, desenhos, aquarelas, livros e objetos. Proprietária e gestora do espaço Casa do Salgot ateliê cultural – em Piracicaba – com exposições regulares de 2007 a 2016 – atualmente apenas ateliê. Desde 2017 faz parte do Grupo de Estudos “Livros de artista, livros objetos: entre vestígios e apagamentos” que acontece na Casa Contemporânea, na Vila Mariana (SP) – com orientação de Fabiola Notari. Em 2022 participou do Curso Tatuí de Publicação / 7ª Turma, iniciativa da Banca Tatuí / Lote 42. Exposições em 2022: 2020 – 2022 o século que não terminou – coletiva no Tote espaço cultural – Distrito de Sousas / Campinas (SP). Caderno OBRA – coletiva no O Lugar arte contemporânea – Rio de Janeiro (RJ). 14° MedPhotoFest 2022 coletiva de livros de artista Brasil: Ácido e Sedutor, em Catania / Sicília (Itália). Em 2023 (março/abril) primeira individual – “Memórias Editadas” – na galeria da Bauhaus Piracicaba (SP). E em agosto lançou a primeira publicação Meu amor.
Conheça os títulos da Editora Fotolab.
Não há avaliações ainda.