Ragde é uma ficção científica de um universo distópico que narra conflitos e catástrofes multicoloridas, governos militariuns, história de anti-herói, e uma série de acontecimentos e alegorias possíveis para pensar simbolicamente as questões políticas do Brasil atual.
A galáxia de Ragde é composta por uma série de planetas e povos. Um deles, o planeta Millitarius, é tecnologicamente avançado e mantém uma postura extrativista diante de seus vizinhos: invade outros planetas, coleta seus saberes e dizima a vida que neles habita.
Então Millitarius passa por um golpe de Estado. Seu novo líder é ainda mais totalitário e tirano e submete toda a população a mandos e desmandos. Nesse contexto, surge o anti-herói dessa história, o desertor Esetoren.
A partir de uma atitude impulsiva, Esetoren desencadeia uma série de acontecimentos que mudarão para sempre o rumo de Ragde.
Em seu livro de estreia, o multiartista Edgar aprofunda a pesquisa que já desenvolveu na música e no cinema. Em Ragde, ele inventa um novo universo para tratar simbolicamente das questões políticas do Brasil atual. No livro, encontramos uma série de arquétipos mobilizados para nos fazer olhar para fenômenos e figuras do nosso cotidiano a partir de uma nova perspectiva.
Fonte: leiagarupa.com
Novíssimo Edgar
Artista brasileiro, nasceu na periferia de Guarulhos, São Paulo em 1993. Atualmente vive e trabalha nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Poeta, artista plástico, compositor, performer, sua obra transborda autenticidade e liberdade, passando por diversos suportes e segmentos de pesquisas de metalinguagens e transmídia.
Conheça os títulos da Editora Editora na Lovely House.
Não há avaliações ainda.