O fotolivro apresenta seres criados a partir de fragmentos orgânico-botânicos em uma ressignificação do que se deteriora. Os corpos criados possuem fisiologias singulares e efêmeras: ressalta evidências e vestígios que apontam para um encerramento de ciclo (morte) e reformulação da matéria (vida). A natureza é fonte para o descobrimento de formas de vida tanto familiares quanto inexistentes. A coleta de objetos naturais fora de seus habitats é tratada em uma abordagem científico-criativa. Fragmentos colecionados para serem manuseados, reformulados e capturados através da fotografia.
Flavia Sampaio
Trabalhou nos principais jornais brasileiros. Desenvolve projetos com ênfase na investigação da memória e da passagem do tempo e suas transfigurações. Utiliza-se de imagens capturadas, fotografia expandida e vernaculares. Desenvolve poemas motivada por imagens.
Participou de ciclos de estudos em Criação Literária na PUC, Fotografia e Literatura no IMS. Frequentou grupos ministrados por profissionais como Marcelo Greco, Eder Chiodetto e Juliana Monteiro. É orientada pelo professor e curador Daniel Salum.
Teve seu trabalho exposto na Fundação Iberê Camargo em 2021, por ocasião do FestFoto. Em 2022, Tempo Esculpido foi finalista do Prêmio Lovely’22 na quarta edição da IMAGINÁRIA_festa do fotolivro.
Conheça os títulos de Flavia Sampaio disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.