Pessoas envoltas em uma certa bandeira, armas, negação da realidade, autocracia e medo. Neste zine, Daniela Maura constrói uma narrativa crítica sobre o período recente de um certo país, por meio do desenho, do corpo e das palavras. Uma referência fundamental para a obra foi o vídeo ‘Favela e o Caos Estatal – com Preto Zezé’, publicado pelo canal de YouTube Estúdio Fluxo. O zine é em risografia, nas cores preto e rosa fluorescente, pelo faísca lab (Belo Horizonte, 2021).
Parte da Coleção Brasil (cinco zines): “Ao meu eu criança”, por Ing Lee; “Uma certa bandeira”, por Daniela Maura; “Nação Travesti”, por Bárbara Macedo; “tô pra dizer que, apesar de tudo, gosto de viver aqui”, por marco sem s; “
Daniela Maura
Entendeu o desenho como processo fundamental quando começou a dar aulas. Professora, artista e pesquisadora livre desde 2002, ela se interessa por processos de criação artísticos, modos de aprender e ensinar. Suas narrativas abordam temas como o corpo e as relações. É autora do livro de artista “Manual de boas práticas” e do zine “Cadernos de estudo”. Daniela é graduada em Artes Visuais e Mestre em Artes pela Unicamp, mora e trabalha em Belo Horizonte há 14 anos.
Conheça os títulos da faísca lab na Lovely House.
Não há avaliações ainda.