Em janeiro de 2015, em uma viagem de visita familiar na Argentina, a artista registrou as paisagens da janela da casa que estava hospedada, em diferentes dias e horários. O ensaio foi inspirado pelo filme Medianeiras de Gustavo Taretto, que reflete sobre a relação da arquitetura com os hábitos e afetos.
Anos depois ao revisitar este arquivo, após a experiência de isolamento da crise da Covid 19, o ensaio ganha um novo significado, falando vínculos e a memória viva que reside em todo arquivo, que se modifica de acordo com como ele é lido em cada época.
Thyana Hacla
Thyana Hacla é artista visual, editora e escritora.
Sua obra é marcada pela observação minuciosa dos detalhes e pela criação de narrativas que conectam pontos nas tramas do acaso. Sua poética busca explorar o ponto de tangência entre realidade e ficção, no qual o gesto de inventar torna-se ferramenta de transformação. Formada em Artes Visuais, pela UFMG (2012) e mestre em Estudos de Linguagens (2021) pela pós-graduação do curso de Letras do CEFET-MG. Co-Fundadora do
projeto editorial Phonte88, dedicado à publicação independente e atividades formativas que envolvem arte, literatura e edição.
Conheça os títulos da Phonte88 disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.