A revista Balam n8 dá enfoque às Famílias Escolhidas como seu tema principal, fazendo uma viagem de 280 páginas através das experiências, histórias e laços de famílias imperfeitas. O que são famílias imperfeitas? As famílias imperfeitas são todas aquelas que não se encaixam na história de um sistema que rejeitou, negou e tornou invisíveis as realidades e vidas das famílias de dissidência sexual.
Nesta edição vemos famílias que constroem e habitam um espaço seguro, um espaço de superação, um refúgio empático e livre onde as palavras “rejeição” e “vergonha” não têm lugar.
“É disto que trata a revista Balam n8: famílias reais, não as perfeitas”. Nos encontraremos e nos reconheceremos em famílias imperfeitas, em famílias de rejeição, em famílias colonizadas, em famílias futuras, em famílias racializadas, em famílias estigmatizadas, em famílias que sobrevivem e se reinventam fora da norma; em famílias que aprenderam a desaprender as maneiras de se relacionar e amar: as famílias escolhidas”. Carta do Editor