Curso y Discurso . Ricardo Báez, Gonzalo Golpe e Alejandro Marote

R$125,00

“Curso y Discurso” é um livro raro, pouco frequente, difícil de classificar e ainda mais de definir. Tipologicamente, pode-se dizer que é um ensaio poético sobre o livro fotográfico e a linguagem visual que usa o design e a fotografia para se projetar, ganhar sentido, mas também para falar de si. Há muito trabalho nele, anos de exercício e dedicação cuidadosa. É o produto de grande cuidado, atenção diligente, daquela obra na qual você se preocupa muito. Os seus autores têm por profissão a edição, o design e a fotografia, são conhecidos pelos seus trabalhos, mas sobretudo pela sua forma particular de os realizar. Diz-se que ao se deparar com duas fotografias, elas devem ser mais do que a soma do que são separadamente e que de sua justaposição deve emergir pelo menos uma terceira imagem mental que tenha o poder de nos discriminar como leitores, mas também de nos trazer mais perto de uma intenção não se manifesta.

Fora de estoque

Curso y Discurso

Diz-se que ao se deparar com duas fotografias, elas devem ser mais do que a soma do que são separadamente e que de sua justaposição deve emergir pelo menos uma terceira imagem mental que tenha o poder de nos discriminar como leitores, mas também de nos trazer mais perto de uma intenção não se manifesta. Sem dúvida, a combinação desses três autores funciona de maneira semelhante. Poderíamos tentar adjetivar este livro, descrever para seus futuros leitores um horizonte de expectativas: isso é o que se espera de um texto como este, que informa, que incentiva sua compra; mas a verdade é que há livros que começam quando são fechados, é quando ganham força e mostram sua verdadeira natureza. Existe melhor preparação para uma descoberta inesperada do que aquela que vem a você por intuição ou impulso? Se este livro for para você, você saberá, não serão necessárias mais palavras.

O que estão dizendo

ALBERTO GARCÍA ALIX:
“Este trabalho leva a um objetivo: nos revelar a natureza da alma que um livro deve ter e como ler o conjunto de propriedades que um livro de fotos deve ter.

É um curso arrebatador de conceitualidade e lucidez. Uma master class. Imagens, encenação e narrativa dos três autores se fundem em um magma repleto de conteúdo. Eles dão ao livro uma unidade pedregosa e ao mesmo tempo o tornam leve, também rítmico, cadenciado, musical. Curso e Discurso respira desde sua primeira página e tem uma pulsação expressiva.

Sua leitura torna-se uma extraordinária animação visual. Sua voz narrativa nos instrui como se fosse um oráculo, nos emociona enquanto as imagens são encadeadas e mescladas com as páginas, dão-lhes som. Mesmo algo tão leve como a foliação, aqui recita e assume uma entidade visual. Alimente a narrativa. Isso o complementa.

Curso e discurso é um livro emocional e sóbrio. E único, porque além disso os seus autores deram-lhe a grandeza de o tingir de poesia ”.

MARTÍN BOLLATI:
“’Curso y Discurso’ carrega o peso da liberdade, é importante mantê-la forte. Não é uma lição sobre como fazer livros ou como lê-los. Nem é texto, nem é um ensaio visual. É simplesmente um livro, o que incomoda por sua austeridade e precisão. Os caprichos da experiência abundam nele e ele desperta uma beleza que eu não havia encontrado até hoje em minha reflexão sobre a prática de interagir com o (foto) livro … ”

THE LEFT EYE:
“Refletimos, menino refletimos! Percebemos que lemos o que temos. Entendemos o livro como extensão da essência e elemento estabelecedor do autor, entendido de forma genérica, como o filósofo fala do ser humano. Pesamos todas as percepções visuais, vemos suas conexões, prestamos atenção ao formato, aos seus materiais … ”

ABC ESPAÑA:
“Este é um trabalho que dá pistas sobre o formato do livro como experiência narrativa visual; que o desmembra e analisa do ponto de vista do produtor, sem esquecer de quem o recebe. Um ato de comunicação objetivado que requer um processo de autorreferência. É o que nos propõem Gonzalo Golpe, Alejandro Marote e Ricardo Báez no Curso Discursivo … ”

Conheça os títulos da SED Editorial disponíveis na Lovely House.

Peso 0.405 kg
Dimensões 16 × 21.1 cm
Autor(es)

Ricardo Báez, Gonzalo Golpe e Alejandro Marote

Título

Curso y Discurso

Editora

SED Editorial

ISBN

9789878670461

Edição

Ano

2020

Tiragem

500

Local de produção

Argentina

Idioma

Espanhol

Encadernação

Brochura

Páginas

184

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.