Curso y Discurso
Diz-se que ao se deparar com duas fotografias, elas devem ser mais do que a soma do que são separadamente e que de sua justaposição deve emergir pelo menos uma terceira imagem mental que tenha o poder de nos discriminar como leitores, mas também de nos trazer mais perto de uma intenção não se manifesta. Sem dúvida, a combinação desses três autores funciona de maneira semelhante. Poderíamos tentar adjetivar este livro, descrever para seus futuros leitores um horizonte de expectativas: isso é o que se espera de um texto como este, que informa, que incentiva sua compra; mas a verdade é que há livros que começam quando são fechados, é quando ganham força e mostram sua verdadeira natureza. Existe melhor preparação para uma descoberta inesperada do que aquela que vem a você por intuição ou impulso? Se este livro for para você, você saberá, não serão necessárias mais palavras.
O que estão dizendo
ALBERTO GARCÍA ALIX:
“Este trabalho leva a um objetivo: nos revelar a natureza da alma que um livro deve ter e como ler o conjunto de propriedades que um livro de fotos deve ter.
É um curso arrebatador de conceitualidade e lucidez. Uma master class. Imagens, encenação e narrativa dos três autores se fundem em um magma repleto de conteúdo. Eles dão ao livro uma unidade pedregosa e ao mesmo tempo o tornam leve, também rítmico, cadenciado, musical. Curso e Discurso respira desde sua primeira página e tem uma pulsação expressiva.
Sua leitura torna-se uma extraordinária animação visual. Sua voz narrativa nos instrui como se fosse um oráculo, nos emociona enquanto as imagens são encadeadas e mescladas com as páginas, dão-lhes som. Mesmo algo tão leve como a foliação, aqui recita e assume uma entidade visual. Alimente a narrativa. Isso o complementa.
Curso e discurso é um livro emocional e sóbrio. E único, porque além disso os seus autores deram-lhe a grandeza de o tingir de poesia ”.
MARTÍN BOLLATI:
“’Curso y Discurso’ carrega o peso da liberdade, é importante mantê-la forte. Não é uma lição sobre como fazer livros ou como lê-los. Nem é texto, nem é um ensaio visual. É simplesmente um livro, o que incomoda por sua austeridade e precisão. Os caprichos da experiência abundam nele e ele desperta uma beleza que eu não havia encontrado até hoje em minha reflexão sobre a prática de interagir com o (foto) livro … ”
THE LEFT EYE:
“Refletimos, menino refletimos! Percebemos que lemos o que temos. Entendemos o livro como extensão da essência e elemento estabelecedor do autor, entendido de forma genérica, como o filósofo fala do ser humano. Pesamos todas as percepções visuais, vemos suas conexões, prestamos atenção ao formato, aos seus materiais … ”
ABC ESPAÑA:
“Este é um trabalho que dá pistas sobre o formato do livro como experiência narrativa visual; que o desmembra e analisa do ponto de vista do produtor, sem esquecer de quem o recebe. Um ato de comunicação objetivado que requer um processo de autorreferência. É o que nos propõem Gonzalo Golpe, Alejandro Marote e Ricardo Báez no Curso Discursivo … ”
Conheça os títulos da SED Editorial disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.