Fuga . Marcio Scavone

R$200,00R$400,00

A fotografia é a arte de Márcio Scavone e “Fuga” só reforça seu compromisso com sua arte, além de ressaltar seu talento capaz de criar universos hiper-realistas para enquadrar imagens como a Torre Eiffel entre nuvens, edifícios e mulheres saídas das brumas do sonho para a realidade plasmada nas folhas do livro.

A sequência de fotos conta uma história que pode ser a aventura do próprio fotógrafo na descoberta e na elaboração do livro, como pode ser a viagem mental do leitor mergulhando no mundo lúdico aberto à sua frente pelas lentes, pelo talento e pela criatividade de Márcio Scavone. – por Antonio Penteado Mendonça

Um fotógrafo pega uma câmera ele pega seu mundo inteiro nas mãos.
Da mesma maneira que quando entramos num aposento levamos para dentro dele nossas memórias, nosso instinto lapidado pelas experiências vividas, experiências estéticas, nossos maiores medos e nossas paixões.
O que é a fotografia senão um jogo de faz de conta.
Quanto às multiplas exposições e as camadas dessas fotografias elas vieram naturalmente pela impossibilidade de se contar uma história apenas por um ângulo. assim como é possível duas melodias em uma música, o que é conhecido por ponto e contraponto é possível uma combinação de imagens cuja formação em seu início nas profundezas da mente do fotógrafo. Como uma partitura rica e original que possa ser só dele.
Esse resultado de combinações de raízes de referências visuais e culturais entrelaçados formam o que em música se chama: FUGA.

Marcio Scavone

Marcio Scavone nasceu em São Paulo em 1952. De seu pai, escritor e fotógrafo amador, recebe o “poder da observação”. Aos 12 anos de idade descobre sua primeira ferramenta, a câmera Rolleiflex de seu pai. Em Londres na década de 1970 estuda, fotografa na Ealing Technical College e participa dos workshops de David Bailey, Arnold Newman e Sam Haskins. A partir dos anos 1980, baseado em seu estúdio em São Paulo, atua na fotografia publicitária, área na qual suas imagens recebem a maioria dos prêmios de publicidade brasileiros e estrangeiros, incluindo o Clio Awards e o Leão de Ouro em Cannes. Em 1998, publica seu primeiro livro, “E entre a sombra e a luz”, com texto de Antonio Tabucchi, seguido de “Luz invisível” em 2002, com texto de Luís Fernando Verissimo, que o situa como um dos maiores retratista brasileiros. Coerente com a sua intimidade com a linguagem fotográfica, publica “Viagem à liberdade”, um ensaio subjetivo, porém documental, do bairro japonês de São Paulo. Seguem os livros “A marcha da vida”, “Jerusalém” e “Cidade ilustrada”. Suas fotografias foram expostas e pertencem às coleções do Masp, MAM Rio, Pinacoteca de São Paulo e coleções particulares no Brasil e no exterior.


Conheça os títulos de Marcio Scavone disponíveis na Lovely House.

Peso 1,84 kg
Dimensões 28 × 2 × 36,5 cm
Autoria

Marcio Scavone

Título

Fuga

Editora

Autopublicado

ISBN

9786500204209

Edição

Ano

2022

Idioma(s)

Português, Inglês

Páginas

216

Edição de imagens

Marcio Scavone, Eder Ribeiro

Desenho gráfico

Bloco Gráfico

Revisão de texto

Eloah Pina, Lígia Alves

Tradução de texto

Robert Ballantyne, Matthew Rinaldi

Gráfica

Ipsis

Tipo de impressão

Offset

Encadernação

Capa dura

Local de produção

São Paulo . Brasil

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

SKU: ALI-00002 Categoria: Tag:
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.