Lina Ibáñez é colombiana, formada em marketing e propaganda. Mora em Brasil desde 2010 e trabalha como editora do seu próprio selo editorial de fotolivro Fotolab Linaibah desde 2016.
Teve o projeto fotográfico Naturacidade exposto na Galeria do Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense e no Centro Cultural Leila Diniz, feito em parceria com o fotógrafo e professor Antônio R. de Oliveira Junior.
Foi selecionada pelo Instituto Cultural Germânico para expor o projeto visual Estampa Nictheroy feito em parceria com a designer gráfica Dayane Ziegler.
Lina é uma apaixonada pela arte e pela cultura e sobretudo pelo movimento de arte impressa e publicação independente, o que a levou a produzir em 2017, a primeira Feira de Arte Impressa e Publicação Independente de Niterói, A Ponte Gráfica, onde reuniu editoras e artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói. Nesse mesmo ano criou La Bici Press, loja móvel de arte impressa e publicação independente que rodava em Niterói e Rio e agora roda em São Paulo.
Atualmente mora em São Paulo, participa com sua editora Fotolab Linaibah em diversas feiras de publicação independente como a Tijuana em Rio de Janeiro, a Feira Ladeira em Salvador, a Parada Gráfica em Porto Alegre, a Sub em Campinas, Dobra em Londrina, a Miolos, Relámapago e Printa-Feira em São Paulo, entre outras.
Além dos seus projetos autorais, Lina Ibáñez desenvolve e produz publicações independentes para artistas, fotógrafos e escritores que querem experimentar nas suas produções a materialidade do papel. Também tem ministrado oficinas de fotolivro e encadernação em Niterói e São Paulo e de produção gráfica para editoras comunitárias na Colômbia.
Não há avaliações ainda.