Na adolescência, meu pai afirma ter sido atacado pelo demônio, que tentou matá-lo jogando-o em um rio. Este encontro particular teve um impacto simbólico em sua história pessoal no futuro; porque décadas depois ele foi vítima de vários acidentes de carro e de trabalho, além de câncer de pênis, que o deixou com seu membro mutilado. Os eventos ocorridos durante sua vida me levaram a questionar que posição assumi diante dessa herança masculina marcada e temerosa. É por isso que “La herida del hombre” transcende a história de meu pai e se torna um blog da luta constante contra uma castração simbólica latente. Imagens e textos dialogam e se confrontam, articulando uma poética mística, lidando com a estranha relação entre falo, doença e violência.
Claudio Albarrán Briso
Claudio Albarrán Briso (1988) é fotógrafo, produtor audiovisual e empresário chileno que vive em Valdivia. É o organizador e produtor geral do Valdivia International Photography Festival FIFVAL. Seus projetos dialogam com o
anedótico, o íntimo, o fortuito, o estranho, o imaginário, o
místico, gerando enquadramentos poético/políticos que dão conta de suas questões existenciais.É autor e editor de “Todas as estrelas estão mortas”. Seus trabalhos foram exibidos e exibidos no Chile, Argentina, Espanha, México, Cuba, Uruguai e Guatemala.
Conheça os títulos da SED Editorial disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.