A MI – Mulheres da Improvisação é uma conexão entre artistas-pesquisadoras, que reflete sobre percepção, interação e criação de danças em diversos contextos e espaços com diferentes características. São conectados diversos campos do conhecimento e do fazer artístico, tais como dança, música, filosofia, performance, mídia arte, teatro, Desde a abertura em 2020, várias ações performativas têm sido realizadas em eventos acadêmicos e artísticos.
Compõem, atualmente, as Mulheres da Improvisação: Ana Mundim (Fortaleza), Carolina Natal (Rio de Janeiro), Lígia Tourinho (Rio de Janeiro), Ivani Santana (Salvador), Líria Morays (João Pessoa) e Roberta Ramos (Recife).
Entre suas ações conjuntas estão conferenciações realizadas em diversos congressos e encontros, tais como VI Congresso da Anda (2020) e o II EIDCT – II Encontro Interdisciplinar de Dança-Cognição-Tecnologia (do qual a M.I. foi coorganizadora); a criação do livro performativo Mulheres da Improvisação: digifeminismos decoloniais na dança (Edufba [no prelo]); da performance M.I. Kinesfera, apresentada no encerramento do Laban Conference (RJ, 2022); e o Livro de Dançar: Cartas para Improvisar e compor (Anda, 2022).
Participam do Livro de Dançar – Cartas para Improvisar e Compor sete pesquisadoras de diferentes cidades: Ana Mundim (Fortaleza), Carolina Natal (Rio de Janeiro), Lígia Tourinho (Rio de Janeiro), Ivani Santana (Salvador), Líria Morays (João Pessoa), Roberta Ramos (Recife) e Tania Marin Perez (Montevidéu).
Conheça os títulos da Ana Mundim disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.