Terceiro volume da trilogia Machina Mundi, série iniciada em 2015, com 54 imagens de serras, montanhas, praias, florestas e cidades.
As vistas aéreas de Claudio Edinger convidam a olharmos o mundo de perto. O que poderia parecer contraditório se explica pelo partido filosófico do premiado fotógrafo carioca, que com o foco seletivo destaca, ilumina e aproxima formas, cenas, ações e belezas de um mundo em pleno movimento.
Claudio Edinger
Formado em Economia, Claudio Edinger (1952) começou a fotografar em 1975 e é autor de 15 livros de fotografia e um romance. Recebeu o Prêmio Leica duas vezes, o Prêmio Hasselblad, o Prêmio Higashikawa, o Prêmio Ernst Haas, Prêmio JP Morgan, Prêmio Pictures of The Year, Prêmio Abril, Prêmio Marc Ferrez e, por duas vezes, recebeu o Prêmio Porto Seguro no Brasil. Suas fotos estão nas coleções do MASP, MIS, MAM, MAC, Pinacoteca, Museu Metropolitano de Curitiba, Metronòn (Barcelona), Higashikawa (Japão), AT&T Photo Collection, Equity International Photo Collection, Brazil Golden Art Fund, Itaú Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil e nas maiores coleções particulares de fotografia do Brasil. É professor de História da Fotografia Contemporânea na Casa do Saber.
Conheça os títulos da Vento Leste Editora disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.