Esta publicação reúne os mais de quarenta anos da produção de Marina Lafer, artista do tear. Os ensaios de Bruno Schiavo e Mina Warchavchik Hugerth contextualizam e trazem reflexões complementares sobre o pensar e o tecer de Marina. Sem aderir a uma apresentação cronológica, a publicação conflui obras recentes, em que a tecelagem protagoniza como sua técnica expressiva, com desenhos, aquarelas e colagens que se manifestaram no início de sua trajetória artística. Esta fluidez de navegação pelo livro permite que se delineie paralelismos entre os trabalhos e se perceba como o pensamento criativo de Marina circula e rememora seus interesses formais e estéticos, sem tolher o oxigênio de suas novas produções.
Marina Lafer
Artista visual em atividade há mais de 40 anos, tem nas técnicas da tecelagem seu principal meio de expressão. Além de sua pesquisa artística, multiplicam-se em seus teares também peças de parede, bolsas jogos americanos, que consquistam estruturação através da própria malha têxtil ou de sua associação a materiais diversos.
“Dizem que o urdume é como o conjunto de dados que recebemos ao nascer, nosso DNA, enquanto a trama é a forma como lidamos com essa informação. Podemos ocultar ou mostrar o nosso urdume, até modificá-lo conforme o moldamos, assim como com nossas vidas de acordo com nossas escolhas e ações.”– Marina Lafer
Conheça outros títulos publicados pela Lovely House Editora.
Não há avaliações ainda.