A vida vacila e a prateleira cai; e ao mesmo tempo chega-nos o cheiro da terra molhada para nos lembrar que parou, que hoje também brinca e que é hora de voltar a sair.
Este trabalho conta com a participação do fotógrafo do Laboratório 17 LUGAR com os professores Diego Vidart e Pablo Guidali.
De Montevidéu, Uruguai, Martín é graduado em Ciências da Comunicação (UDELAR) e Produtor Audiovisual pela Cinemateca Film School (ECU). Participou de cursos e workshops com fotógrafos de destaque como: Julio Menajovsky, Diana Mines, Luis Gonazalez Palma, Walter Astrada, Muriel Hasbun, Luis Camnitzer e John Mraz. Possui diploma em fotografia artística contemporânea NODE CENTER com Camila Alvarez, Bruno Bresani, Laura d’Ors, Alejo Schatzky, Alfonso Almendros, Gonzalo Golpe, Juan Curto.
Entre 2004 e 2014 trabalhou como fotógrafo de imprensa para os jornais La República, El Observador e como stringer para a agência Reuters. Participou do Laboratório do Museu de Arte Contemporânea de Montevidéu MACMO 2015, e dá aulas de História da Fotografia na Escola de Fotografia Casa Arbus.
Prêmio do Ministério da Educação e Cultura (fundos competitivos) projeto 2011 “200 anos não é nada.”
Primeiro Prêmio Llamale H 2012
Residência fotográfica Nido Errante, Argentina 2016 Pueblo Liebig.
Laboratório de projetos fotográficos LUGAR # 17
Slideluck Montevidéu 2017
Portfólio do Wandering Festival
Foto da Seleção do Festival Internacional de San José 2018.
2018 Photobook do autor Uruguay “Petricor” Photography Center.
Residência artística Wabi Sabi dedicada à fotografia / Romina Resuche delta de Tigre, Província de Buenos. 2018
Festival MUFF 2020 / Centro de Fotografia Montevidéu.