Este livro, ilustrado por Lotte Lara Schröder, traz reflexões sobre como a proximidade gera vida e faz toda a diferença em uma sala de aula ou mesmo em uma sala de conferências: sobre como a virtualização afeta o cerne da educação. Reflete ainda sobre o que é a vibração que nos arrebata a cada vez que visitamos uma exposição de arte ou vemos um performance. Sobre o que experimentamos quando estamos presentes e que nos tira o fôlego e nos deixa perplexos. Por vezes, apenas a arte e a cultura marcam a diferença entre viver e sobreviver.
Pascal Gielen é professor titular de sociologia da arte e política no Instituto de Pesquisa para as Artes de Antuérpia (Universidade de Antuérpia – Bélgica), onde lidera o Culture Commons Quest Office (CCQO). Gielen é editor-chefe da série internacional de livros Antennae-Arts in Society. Sua pesquisa se concentra no trabalho criativo, no contexto institucional das artes e na política cultural.
Marlies De Munck é filósofa belga especializada em filosofia da música. Ela leciona na Universidade de Antuérpia e no Conservatório Real de Ghent. Regularmente escreve colunas para o jornal De Standaard e o semanário Knack.
Conheça os títulos da Editora Cobogó disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.