Nasceu em 1982, em São Paulo. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela FAUUSP em 2007 e, desde 2008, desenvolve seu trabalho artístico. Desenvolve, também, projetos de livros – da concepção à produção gráfica. Ela é criadora, com Marcelo Greco, do ateliê Rios Greco, membro do Territoire Sensible, desde sua criação, e membro do grupo de artistas A Barca.
Desde 2011 participa de exposições já tendo apresentado seu trabalho no Brasil, França e Argentina. Participou, em 2012, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 de intercâmbios e residências artísticas em Amsterdam (Holanda) e em Taulignan (França). Publicou independentemente os livros Contraviento (2011), Espelho (2012), Pedras (2014), Margens (2015), Revoada (2016), Rosa dos ventos (2020). Publicou o livro Rios em flor (2021) pela Editora Origem e Rios Greco.
A publicação deste livro é fruto da parceria entre Editora Origem e selo Rios Greco.
A Editora Origem publica livros de arte/fotografia especializados em Brasil desde 2011. Fundada por Valdemir Cunha para a viabilização de seus projetos, hoje a Editora tem mais de 60 títulos publicados, seja por leis de incentivo fiscal ou crowdfunding. Enxergamos como nosso papel sempre retornar nosso trabalho para a sociedade, seja com doação de livros para bibliotecas e escolas, palestras e oficinas de fotografia gratuitas para jovens de escolas públicas, ou exposições em espaços de grande circulação. Nosso objetivo é fazer com que o maior número de pessoas tenha acesso ao livro e seu conteúdo. Sendo assim, também somamos a nossa estrutura, uma livraria itinerante es- pecializada em fotografia brasileira – com mais de 300 títulos do país inteiro – que percorre os prin- cipais eventos de fotografia do país.
http://instagram.com/editoraorigem
http://editoraorigem.com.br
Rios Greco é um ateliê de fotografia, ensino e desenvolvimento de projetos de livro e exposições. O livro é entendido como um espaço artístico, sendo ele a obra em si, e como o principal suporte para a fotografia. A atuação do ateliê Rios Greco no ramo editorial – da direção artística à produção gráfica – se dá com a intenção de encontrar a melhor expressão para o trabalho do artista. A condução dos projetos se dá a partir da percepção de que não há receitas: é preciso encontrar a poética de cada projeto e adequá-la às técnicas de materialização disponíveis.
https://www.instagram.com/rios.greco.fotografia/
rios greco
Não há avaliações ainda.