É perto das nove horas da noite. O som duro de um guizo amadeirado invade a Codpa. É um casal de crianças anunciando que a missa da Sexta-feira Santa começará. A comunidade inteira se aproxima da igreja. Todos, exceto um grupo de homens que se reúnem misteriosamente ao lado da igreja: os Santos Varones. Vestidos no estilo colonial antigo, com longas vestes brancas e capuzes, estes homens se preparam para atuar dramaticamente a Paixão de Cristo. Usando imagens em preto e branco, cuja narrativa nos envolve em uma atmosfera profunda e enigmática, este ensaio fotográfico mostra como os Santos Varones atravessam a noite com o Cristo em seus ombros, passando por um jogo de costumes hispânicos e andinos. Como se fosse uma peça de teatro, o texto leva o leitor através das diferentes cenas que compõem esta encenação dramática, sempre tingida de alegria festiva local.
Rodrigo Villalón
É o autor do conteúdo fotográfico dos livros que Challa gerou. Ele também é o editor de fotografia e coordenador do design, layout e processos de impressão dos livros. Rodrigo cuida ao máximo da qualidade visual e material dos livros, tratando-os como um objeto artístico.
Anna Hurtado
É responsável por descobrir os temas que formam a espinha dorsal dos livros de Challa e assegurar financiamento para eles, trabalhando em cada um dos processos editoriais a partir de um ponto de vista artístico e acadêmico. Ela também gera conteúdo para os livros autopublicados, bem como a edição e a revisão de textos.
Wilson Muñoz
Como pesquisador sênior e especialista em cultura andina, é o autor do conteúdo de nossas publicações. Além disso, ele edita, revisa e aconselha sobre seus próprios projetos e projetos relacionados. Ele é nosso elo de trabalho não apenas com as comunidades indígenas da região, mas também com instituições acadêmicas locais e globais (México, Espanha, França). Ele também é responsável pela apresentação das publicações e participa ativamente de sua divulgação.
Conheça os títulos da Ch’alla Ediciones na Lovely House.
Não há avaliações ainda.