Vem cá: vamos conversar sobre a saúde sexual de lésbicas e bissexuais é o resultado de uma investigação apaixonada feita por uma mulher que ama mulheres. A visibilidade é o fio condutor. Larissa Darc nos convida a uma conversa sobre os porquês da invisibilidade do tema. Ao escrever este livro, ela supera o desafio duplo de se colocar como parte do “problema”, enquanto mulher bissexual, e de abordar um assunto que é um grande tabu: o sexo entre vaginas (sim, é sexo mesmo!).
“Poderia finalizar estas páginas deixando você com medo de colar o velcro, afinal, são tantos riscos, tantos perigos e tantas preocupações, né? Então, por que passamos por tudo isso? Porque é algo que nos faz bem. Uma vez eu li em algum lugar que amar outra mulher é revolucionário. Essa frase ficou na minha cabeça por muito tempo, principalmente quando me vi apaixonada novamente por uma mulher. (…) É preciso ter coragem para pensar com o coração. Andar de mãos dadas com a garota que você gosta é um símbolo de resistência. Muitas pessoas não vão entender a sua forma de amar.”
Sobre a autora
Apaixonada por comunicação desde que aprendeu a falar, Larissa Darc (@ladarc) mergulhou no jornalismo aos 17 anos. Desde então, colaborou com a Agência Mural de Jornalismo das Periferias, Ponte Jornalismo e Nova Escola. É coautora do livro Mestres da Reportagem III e diretora do curta-metragem Princesinha, que aborda um relacionamento lésbico abusivo, exibido no 27° Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum e na 14° edição do Cineamazônia. Vem Cá: precisamos conversar sobre a saúde de lésbicas e bissexuais é seu primeiro livro, resultado do trabalho de conclusão de curso em jornalismo, orientado por Renata Carraro. A primeira edição foi publicada com recursos próprios, de forma independente, e lançada em um concorrido bate-papo na livraria Tapera Taperá, em março de 2019.
Conheça os títulos da Dita Livros na Lovely House.
Não há avaliações ainda.