1972 – At Home and on the Way . Iwan Schumacher

R$270,00

O cineasta Iwan Schumacher, conhecido por seus retratos de artistas, comprou uma pequena câmera no início de 1972 e a levou onde quer que fosse. A câmera se tornou seu caderno. Schumacher se entregou à atração das paisagens, pessoas e mudanças de humor das luzes por onde ele passava. Com sua pequena Canon, ele conseguia fotografar sem intenção, sem assunto ou tema prescrito, da mesma maneira que hoje fotografamos com telefones celulares. Em seu arranjo associativo, às vezes cinematográfico, as imagens sugerem histórias que podem estar por trás delas.

Fora de estoque

Schumacher passou a primeira metade de 1972 na Inglaterra, onde leciona fotografia em uma escola de arte há um ano e meio. Após seu retorno à Suíça, ele ajudou em um documentário e começou a trabalhar em seu primeiro filme.

Com o tempo, seu interesse em continuar seu diário fotográfico diminuiu até que, no final de 1972, ele parou de fotografar e se dedicou inteiramente ao cinema.

Os amigos e colegas de trabalho retratados por Schumacher são todos jovens, ainda procurando encontrar seu nicho social e profissional. O clima dos retratos está entre alegria e melancolia. E os assuntos incluem não apenas amigos, mas também um catador, um carteiro, uma mãe com sua ninhada, até um retrato de Alfred Hitchcock e uma foto de um casal dormindo.

Os dias de “Swinging London” terminaram, a Inglaterra ficou paralisada por greves e cortes de energia. Schumacher não produziu cartões postais nem reportagens sociais, retratando a Suíça em prédios altos na periferia da cidade, entre outros, ou uma natureza morta com cinzeiro de Sinalco e barraca de especiarias Knorr. Muitas das tomadas feitas em tempo real pelas janelas de carros ou trens são borradas, imbuídas de uma qualidade poética e onírica.
Das 3.000 fotos em preto e branco que fez naquele ano, Schumacher selecionou 132 para este livro.

Peso 0,635 kg
Dimensões 19,5 × 1,5 × 25,5 cm
Autor(es)

Iwan Schumacher

Título

1972 – At Home and on the Way

Editora

Edition Patrick Frey

ISBN

9783906803227

Edição

Ano

2016

Tiragem

Idioma

Alemão, Inglês

Encadernação

Capa Dura

Páginas

160

SKU: EPF-00001 Categoria: Tags: ,
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.