Amazônia . Claudia Andujar e George Love

R$0,00

O fotolivro Amazônia (Praxis, 1978), publicado pelos fotógrafos Claudia Andujar e George Love, é uma obra-prima do gênero. Obra coletiva, contou com design do artista Wesley Duke Lee e a ousadia do editor Regastein Rocha, que desafiou a ditadura militar ao encomendar um prefácio (posteriormente censurado) ao poeta amazonense Thiago de Mello.

Fora de estoque

Claudia Andujar nasceu na Suíça, em 1931, e em seguida mudou-se para Oradea, na fronteira entre a Romênia e a Hungria, onde vivia sua família paterna, de origem judaica. Em 1944, com a perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial, fugiu com a mãe para a Suíça, e depois emigrou para os Estados Unidos, onde foi morar com um tio. Em Nova York, desenvolveu interesse pela pintura e trabalhou como guia na Organização das Nações Unidas. Em 1955, veio ao Brasil para reencontrar a mãe, e decidiu estabelecer-se no país, onde deu início à carreira de fotógrafa.

George Love (1937-1995), nascido em Charlotte, nos Estados Unidos, mudou-se para São Paulo em 1966 a convite de Claudia Andujar, sua companheira até 1974. Fotógrafo, editor e professor, formado pela escola americana de fotografia experimental dos anos 60, colaborou sobretudo com a revista Realidade,entre 1967 e 1971, além de outras publicações, e coordenou o laboratório de fotografia do Masp durante os anos 70, onde também ministrou cursos. É autor dos livros Amazônia (com Claudia Andujar, 1978) e São Paulo: anotações (1982).

+
O fotolivro “Amazônia” e o enigma da ponta de filme

Peso 1.2 kg
Dimensões 30 × 1.5 × 21 cm
Autor(es)

Claudia Andujar e George Love

Titulo

Amazônia

Editora

Praxis

Edição

Ano

1978

Encadernação

Capa dura

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

SKU: ANS-00001 Categoria: Tags: , ,
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.