Áspera . Shinji Shiozaki

R$180,00

“Áspera” é o primeiro livro de Shinji Shiozaki. Resultado da pesquisa do documentário longa-metragem que dirigiu. É uma ampliação do discurso artístico contemporâneo da criação e produção de skatistas e o ambiente que os cercam.


Inspirado pela produção artísticas dos skatistas, o fotógrafo passou quatro anos dedicado a observação da influência da rua e o cotidiano vadio como inspiração para o processo criativo do cenário independente.

Livro feito a mão pelo artista, assinado e numerado.

Fora de estoque

A superfície de suporte de skatistas é encapada por uma lixa que se assemelha a textura do ambiente, do chão e da imagem de alguém deitado no chão no chão. Em Áspera os cristais de areia dessa lixa são as fontes de canalização e troca de energia para a criação artística, como um prisma que revela a luz de várias outras formas.​

O trabalho constrói uma sequência cotidiana e pessoal nos registros, quase banais. Uma metalinguagem da própria produção artística. A construção do livro se dá em meio de processos de outras obras artísticas no dia-a-dia.

Shinji Shiozaki

“Comecei a andar de skate em 1996, nesse período comecei a fazer zines e vídeos da cena local, quando estava na faculdade fui estagiário da Green Vision, uma produtora de documentários e foi aí que me interessei a produzir documentários.
Em 2010 comecei a pensar em fazer um documentário de longa-metragem então fui demitido da empresa de jornalismo que trabalhava e usei o dinheiro do seguro-desemprego para iniciar o projeto Imaterial.
Imaterial foi meu primeiro longa-metragem, foi um filme completamente independente e foram quatro anos de pesquisa.
Áspera é meu primeiro livro e resultado direto da pesquisa do Imaterial. É uma ampliação do discurso artístico contemporâneo da criação e produção de skatistas e o ambiente que os cercam.
Inspirado pela produção artísticas dos skatistas, passei quatro anos dedicado a observação da influência da rua e o cotidiano vadio como inspiração para o processo criativo do cenário independente.
O trabalho constrói uma sequência cotidiana e pessoal nos registros, quase banais.
Uma metalinguagem da própria produção artística. A construção do livro se dá em meio de processos de outras obras artísticas no dia-a-dia.”

Peso 0.65 kg
Dimensões 20 × 2 × 20 cm
Autor(es)

Shinji Shiozaki

Edição

Titulo

Áspera

Editora

Lado Negro Doc

ISBN

9786500091304

Ano

2020

Tiragem

60

Local de produção

São Paulo . Brasil

Idioma

Português, Inglês

Encadernação

Capa dura

Páginas

100

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

SKU: SHI-00001 Categoria: Tags: , , ,
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.