O Caos Cotidiano nas Transparências da Matéria . André Calvão

R$500,00

Esse trabalho tem como base o uso do negativo fotográfico sem cortes entre um fotograma e outro. O resultado é uma imagem panorâmica, onde tudo acontece no mesmo espaço-tempo. A transposição deste “negativo panorâmico” foi feita por uma impressora matricial sobre formulário contínuo carbonado. O filme é então rematerializado em papel carbono como um novo negativo. A imagem é de um momento transitório entre o bairro do Ipiranga e a Av. Faria Lima, na capital de São Paulo.

Fora de estoque

Publicação em formato de livro sanfonado, limitada em 8 copias.

Fotografia de 2015 | Impresso em 2018.

Essa peça faz parte da biblioteca do IMS Paulista, São Paulo, e do Museu Victoria and Albert, Londres.

Formato 15 paginas de 375×289 em formulário continuo, de duas vias carbonado, no formato sanfonado com dimensão total de 37,5 x 380,29 cm, edição e publicado pelo artista.

André Calvão

Fotógrafo/artista visual é autodidata formado em Ciências Biológicas, encontrou na fotografia o fio condutor para se expressar. Com sua pesquisa direcionada para o lado experimental – tanto na fotografia quanto nos métodos de impressão – está sempre revirando o passado e procurando métodos pouco ou nunca explorados.

Seu trabalho se dilui entre publicações, ensaios, assemblagens, colagens, impressões fine art, e métodos experimentais de impressão. O papel carbono e o papel alumínio, já serviram de suporte para impressão de obras e publicações, influenciado pela cultura underground, busca construir narrativas que cogitam e refletem sobre o tempo e o espaço, perante a matéria visível sob a luz, correlacionando-se.

Peso 0,222 kg
Dimensões 31 × 0,3 × 43 cm
Autor(es)

André Calvão

Titulo

O Caos Cotidiano

Editora

Edição do autor

Edição

Ano

2018

Tiragem

8

Local de produção

Santos . Brasil

Idioma

Português

Acabamento

Impressão matricial sobre formulário contínuo carbonado

SKU: AND-00004 Categoria: Tags: , ,
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.