O livro investiga o território da margem sul do rio Tejo, em Portugal. Especificamente, a outra margem a partir de Lisboa, onde se localiza os concelhos de Alcochete, Montijo, Almada, Barreiro e Seixal. O local carrega resquícios de um tempo passado, de uma economia falida e de uma perspectiva futura, cada vez mais distante.
Explora as relações do espaço com o tempo e as áreas em iminente transição em função da especulação imobiliária, em contraste com a Lisboa na outra margem. Uma promessa de mudança e ocupação de um território, a qual possa ser nomeada de “Riviera Portuguesa”.
Stefano Martini
Stefano (1987, Rio de Janeiro) mudou-se para Portugal em 2018. Formado em Design pela PUC/RJ e Fotografia pelo SENAC/RJ. Durante 12 anos desenvolveu a sua carreira como fotógrafo colaborador de alguns dos principais veículos da mídia impressa brasileira. Foi finalista do Prêmio Editora Globo 2016. Pós-graduado em Discursos da Fotografia Contemporânea na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Realizou exposição individual na Galeria Imago em Lisboa e foi o vencedor do Prémio Concelho de Vila Franca de Xira (Portugal) na 17ª Bienal de Fotografia.
Conheça os títulos da OlhaVê disponíveis na Lovely House.
Não há avaliações ainda.